Artigos
history

Equipe: O sabor da vitória

É preciso ser criativo e comprometido com seus sonhos e mostrar que seus colaboradores também fazem parte deles. São esses fatores que nos levam a melhorar a cada dia.

Por Adriano Roberto Schinetz

Quando nos deparamos com uma empresa de sucesso, muitas vezes desconhecemos o caminho percorrido, as mudanças que se fizeram necessárias e as barreiras que foram ultrapassadas para que esse sucesso fosse obtido.
Para ser bem-sucedido, além de contar com requisitos básicos como planejamento e conhecimento daquilo que você faz, é preciso algo mais. Ser criativo e comprometido com seus sonhos e mostrar que seus colaboradores também fazem parte deles, é fundamental.
São esses fatores que nos levam a melhorar a cada dia, que nos fazem acreditar que podemos, sim, atingir nossos objetivos de maneira ética e concretizar nossos sonhos.
Com certeza, criatividade e comprometimento são fatores mais do que essenciais para gerar grandes transformações e que nos levam a almejar cada vez mais sucesso. Porém, é preciso se conscientizar de que estamos em novos tempos.
O fato de saber lidar com ideias novas, e reconhecer a necessidade de se profissionalizar e se reciclar a cada dia, para que seus sonhos não permaneçam como meras expectativas, precisa ser rotina na vidas dos empresários do Varejo juntamente com seus funcionários.
Quando estimulados e reconhecidos por um trabalho bem feito, todos se transformam em máquinas para a resolução de problemas e para a criação de novas estratégias, que operam como uma única finalidade: aprimorar e produzir resultados cada vez mais satisfatórios.
Isso acontece a partir do momento em que todos percebem que suas opiniões, suas críticas e suas idéias são de grande importância, despertando em cada um a criatividade e o comprometimento contínuo em seus afazeres.
Contudo, os empresários do varejo farmacêutico precisam se conscientizar de que não é mais possível administrar uma empresa como se fazia anos atrás, quando se dava um jeitinho para tudo. É preciso mudar essa cultura do “achismo”, de que as coisas vão melhorar sozinhas, ou simplesmente jogar a toalha e dizer que o governo, a concorrência e as classes reguladoras são responsáveis pela má gestão de sua empresa. Isso está fazendo com que muitos empresários se escondam atrás desses fatores para que não fique claro o quanto eles são incompetentes para administrar seus próprios negócios.
O empresário que consegue acreditar em ideias inovadoras, aceita críticas e valoriza a equipe, constrói um cenário onde seu planejamento profissional e pessoal pode se concretizar de forma mais eficaz. É preciso entender que, dentro de uma empresa, todos estão empurrando a mesma pedra, e que um só até pode conseguir empurrá-la sem ajuda, mas será por pouco tempo.
Então, pense coletivamente, pense em ser criativo e comprometido com seus sonhos e faça a sua equipe parte deles. Somente assim as barreiras serão ultrapassadas com mais facilidade e todos poderão sentir mais rapidamente o sabor da vitória.

Bons negócios.

Fonte: Revista Guia da Farmácia.

Inovando para simplificar
300
Vendedores
60
Ger./Sup.
18000000
Plan. Vendas
12000000
Plan. Compras